10 julho 2008

Projeção de Um Futuro Presente

E passam as estações, me encontro agora numa primavera hostil, já com razões suficientes para poder abandonar-te. Razões suficientes. Coragem pouca. Neste intervalo, muito se perdeu em minha memória, algum resquício ainda se faz presente, como anestesia pós cirurgia. Queria sentir algo novamente, mas o produto da imperfeição me faz anunciar a distância como melhor opção. Encontro respostas em letras deformadas, livros quem sabe, talvez uma música, creio que são minhas companheiras neste momento. Sei que trovoadas virão e passarão. E que bonança se fará presente num futuro distante, o que me faz perceber que sou humano, imperfeito, egoísta e mesquinho. Penso em mim e como lucrar no mundo capitalista. Lucrar, tendo alguém que proclame minha felicidade. Algo utópico, mas que se faz necessário na vida de todos. Alguém que mostre a direção do paraíso. Ter uma “cicrana” boa de atuação, pelo menos o suficiente, para fingir bem as famosas palavras: “de hoje em diante, para o melhor e o pior, na riqueza e na pobreza, na doença e na saúde, para amar-te e honrar-te, até que a morte nos separe”. Felicidade instantânea inexistente. Vou beber uma dose, acho que é coisa momentânea, um surto esporádico. Um pequeno doce neste dia. Assim um novo dia nasce.

6 comentários:

s2 disse...

Oiiii!!
Hum...que Texto mais profundo de mais...! Muito lindo migo perfeito!!
Adorei como sempre eu amo seus texto né , esse texto serve pra mim tb rsrsrsrs!!
Beijãoooo adoro vc muitão
=**

Anônimo disse...

Nossa, sua mente está sendo elevada ao mais alto do topo da lembrança incredua e amargas....Adorei seu texto.....Vc fala tão fácil da perda.....até parece que já viveu séculos de experiências assim....é a evolução que trás a sabedoria.....
mil beijos
Até mais!!!!!!

Encantos de Gaia disse...

Um pequeno doce neste dia. Assim um novo dia nasce.

Muito bom mesmo, Maycon... Como os outros, acho que vou ter que parar de comentar, porque quase sempre falo as mesmas coisas - não tem como não dizer que são textos sensíveis, bem estruturados e maravilhosos!

Anônimo disse...

Você parece um poeta,as vezes desiludido outras aparentemente feliz, ou será que colocamos no papel nossos dramas ,porque é mais facil escrever do que agir??pode ser...mais você tem o dom: o dom de escrever ,muitissimo bem!!!Parabéns!!!

Arthemisa Gadelha disse...

Hum, como já disse, tá na hora de deixar de alimentar sentimentos antigas e começar a viver o novo. Como você mesmo disse, um novo dia é sempre melhor, né?

Bjos

Arth

Anônimo disse...

"Lucrar, tendo alguém que proclame minha felicidade.
Algo utópico, mas que se faz necessário na vida de todos."
Coisas cotidianas q todo ser humano q se preze pede,
Utópico?! Siim,
mas q se faz necessário.

Beelo texto.
^^