10 setembro 2008

Vida.....


Sempre na minha vida busquei a compreender o que era o amor...Desde de criança, quando assistia os filmes ou lia algo a respeito, acho que sempre imaginava uma coisa doce e perfeita, e claro com um final feliz e sem fim.
Ao longo do tempo fui observando o que era, nunca achei a resposta. Eu sempre idealizei algo que nunca existiu e acho que nunca existirá....aquele louco e puro amor dos romances que li.
Minha vida amorosa anda um fracasso total, altos e baixos, uns querem muito ou não querem nada. Não entendo este vai e vem infernal.
O problema está em mim ou o mundo tá girando cada vez mais rápido?
Não entendo nada, não entendo as pessoas....o que elas buscam afinal??? O que elas buscam no final da estrada?
Será que existe alguma coisa oculta, por detrás da tão famosa frase "Eu amo Você", ou é simplesmente algo tão insignificante, tão piegas, que a gente possa interpretar como "não quero ficar sozinho".
É difícil entender como as coisas funcionam na realidade da pós modernidade...onde quanto mais se diz que gosta, mais você se engana consigo mesmo.
Você busca um ser perfeito....que siga o tal caminho, mas acaba se deparando com a vida agitada, sem limites de velocidades e quando vê, você bate em um muro de espinhos e solidão...Com medo de magoar a outra pessoa, você acaba se machucando e se ferindo....uma tortura atrás da outra.....
A vida segue....Você nem consegue respirar, o desejo de gritar é imenso, mas não consegue nem dar um passo...
A parede que separa vocês é sólida como uma rocha.....A decepção é inevitável...E a sensação de derrota é pior ainda.
O que fiz de errado?
Onde eu errei?
E assim você vai tocando sua vidinha, pensando em tudo que já viveu, as loucuras que já fez por alguém que não merecia....Sempre buscando ser otimista, mas com receio da felicidade....
A vida é um rio, correntezas, cascatas, com profundezas interminaveis e sem nenhuma certeza.....Mas com uma paisagem inesquecível, que nós mesmos podemos recriar.....
Sei que tenho muito que aprender ainda...estou só no começo da navegação....


Camila Scorpioni
Mais textos desta autora em: www.amoresublimeamore.blogspot.com

2 comentários:

Junior disse...

Eu por toda minha vida busquei esse tal amor,
mas chegou uma hora em que acordei,
e vi que tudo isso nao passava de contos de novelas, filmes e historias.

Entao acordei,
e voltei a vida preto e branca.

Lindo esse texto.
:D

Taciana disse...

pois eh...

acho que nem as princesas dos contos são felizes, ninguem sabe o que aconteceu depois do "...e viveram felizes para sempre".

as pessoas estão mais individuais, mas mesmo assim esperam muito da outra, esperam que a outra pessoa pode faze-lo feliz, mas esquecem ou nem se preocupam em fazer o outro feliz.