17 janeiro 2009

Oração De Um Céptico

Senhor Deus:
Após cinco meses de abstinência sentimental, volto a ativa. Sim "modo on" novamente (momentaneamente).
Ainda permaneço com pensamentos excêntricos, alguns empalhados, fixos e de longa data.
É incrível como deixamos pessoas invadirem nossas vidas sem propósitos lógicos. É certo que há males que vem para o bem, mas poucos usam estes como aprendizado.
Não sou santo, na verdade, estou longe da santidade. Não sou nem a unha do mendigo. (Aliás quem me deu o direito de achar podridão na unha do mendigo?)
Estou cansado. Cansado não sei do que.
Noto isto mesmo sentado no banco da igreja, quando "Aleluia" dito ou sinal físico não servem como resposta.
Cansei de escutar, aceitar e perdoar pessoas indignas.
Minha vida continua ainda com certos buracos a tapar e certas covas a cavar. As primeiras com certeza daqueles que veem no corpo e na bunda uma "característica mental", daqueles que esquecem-se da pureza da fala e quem sabe um simples abraço.
Mas novamente digo: NÃO SOU SANTO! Provavelmente alguém esteja cavando minha cova. Será?
Cheguei tão longe, andei por desfiladeiros, passaei por pessoas que me fizeram desfilar e gabaram-me dizendo as coisas mais lindas e puras passíveis de se ouvir.
Agora, só não quero morrer na praia! Pois estas pessoas são as que mais fomentam a guerra em minha vida.
Motivos vãos, incoerência de propósitos e quem sabe insubordinação ao me ver.
Apesar de não acreditar tanto quanto deveria (como dizem as "boas línguas"), que Deus me proteja "In Nomeni Patri Et Fili Spiritus Sanct" Amém.

5 comentários:

Camila Scorpioni disse...

Nossa...arrepiei....deu medo.....nossa, texto forte.....impiedoso e sátirico, lembra Marques de Sad e suas lamurias no sanatório....
Mike, cada vez mais você se supera....atinge o grau máximo da literatura funebre.......amo, amo e amo......


beijos


Sinto sua falta....
Te Adoro


P.S. passa no meu blog....
+ beijos

Tutu Angelo disse...

"que Deus te abençoe em suas viagens, conquistas e duvidas"...

mmaravilha de texto!
estou sem saber o que dizer!

(:*

Taciana disse...

oieeeeeee

so passei pra dizer q te adoro e q leio seu blog sim, viu... kkkkk

saudade

bjaum grandaum...

disse...

Que Deus te proteja sim, e que um dia você acredite nisso...
Enfim reencontrei teu blog!
Coisa linda hein...ou não?
algo a se pensar


Saudade de você!!!
beijos

Anônimo disse...

""Minha vida continua ainda com certos buracos a tapar e certas covas a cavar. As primeiras com certeza daqueles que veem no corpo e na bunda uma "característica mental", daqueles que esquecem-se da pureza da fala e quem sabe um simples abraço.""

Texto forte...brother...
Verdadeee
Abraços
Ana Mônica